Dois homens invadiram um edifício em obras em Leiria, a 11 de abril, e exigiram dinheiro a dois operários para não roubarem uma máquina de corte de pladur. Um dos ladrões foi intercetado. O outro conseguiu fugir, mas foi detido esta semana a trabalhar numa obra em Torres Vedras. Ficaram ambos em preventiva.
Corpo do artigo
O crime ocorreu ao início da tarde de 11 de abril. Dois homens, de 42 e 53 anos, invadiram um prédio em obras na travessa Wenceslau de Morais, em Leiria. Abordaram dois operários que ali trabalhavam e, sob ameaça de arma branca, exigiram-lhes dinheiro, caso contrário levariam uma máquina de corte de pladur.
Um dos operários, sob escolta de um dos assaltantes, foi a um multibanco para levantar dinheiro. Aproveitando-se do ladrão se ter escondido junto do ATM, a vítima ligou a pedir ajuda ao encarregado da obra. O outro ladrão tinha ficado no prédio com o segundo trabalhador, a quem roubou 60 euros.
Entretanto, o encarregado apareceu na obra, surpreendeu o criminoso e conseguiu manietá-lo até à chegada da PSP. Quando o cúmplice regressou, apercebeu-se das movimentações e fugiu sem levar qualquer dinheiro.
Após investigação da PSP de Leiria, o suspeito, de 42 anos, foi localizado a 12 de junho a trabalhar numa obra em Torres Vedras e foi detido fora de flagrante delito. Foi apresentado ao Juiz de Instrução Criminal, onde lhe foi decretada prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria. Em abril, o outro suspeito, de 53 anos, tinha também ficado em prisão preventiva.