
PSP conseguiu deter homem que agrediu ex-companheira e levou filhos menores
Foto: Carlos Carneiro
A PSP do Porto deteve um homem de 33 anos, suspeito de violência doméstica, e resgatou uma criança de três anos e um bebé de quatro meses que o indivíduo tinha levado de casa da ex-companheira, depois de a agredir. Ficou proibido de se aproximar da vítima.
O caso ocorreu no sábado, na zona do Porto. O homem danificou a porta da casa da ex-companheira e conseguiu entrar na habitação. Agrediu a mulher, de 28 anos, e fugiu, levando consigo os dois filhos menores de ambos: um de três anos e um de quatro meses.
A PSP foi alertada para a situação e, na sequência de diligências, conseguiu contactar com o suspeito. Este prontificou-se a entregar o filho mais novo e indicou a morada onde estava a residir. Os polícias foram ao seu encontro e, ao vê-lo com os dois filhos menores, intercetaram-no.
Segundo a PSP, "perante todo o contexto, foi emitido um mandado, dando-se cumprimento ao mesmo fora de flagrante delito". O suspeito foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado proibido de se aproximar da vítima.

