Um homem de 32 anos ficou em prisão preventiva por violência doméstica, em Oeiras. Entrou na casa da ex-companheira, expulsou o atual namorado, trancou-a e agrediu-a até esta conseguir fugir e pedir ajuda. No dia seguinte, regressou e desligou os fios da Internet e levou as torneiras de ligação da água e do gás.
Corpo do artigo
A 1 de abril, o homem foi até casa da ex-companheira. Bateu repetidamente e de forma violenta na porta enquanto proferia vários insultos e ameaças. Após várias tentativas, o suspeito conseguiu invadir a habitação onde se encontravam a "ex" e o seu atual companheiro
Agrediu violentamente o homem e arrastou-o para fora da habitação. De seguida, fechou a porta e trancou-a, impedindo que a ex saísse e o namorado entrasse para a ajudar. Enquanto esteve sozinho na casa com a mulher, o suspeito agrediu-a repetidamente. A vítima aproveitou um momento de distração do homem e conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos.
No dia seguinte, o homem regressou à casa. Verificando que não estava ninguém, desligou os fios da Internet e cortou o fornecimento de água e gás, levando consigo as torneiras de ligação, impossibilitando que a ligação fosse imediatamente reposta.
O suspeito viria a ser detido pela PSP, fora de flagrante delito, no dia 9 de abri. Após ser presente à autoridade judiciária foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
Empurrou cabeça contra um prego e mordeu dois dedos
Um outro homem, de 36 anos, foi também detido pela PSP por violência doméstica no dia 5 de abril, em São Domingos de Rana, Cascais. Está indiciado de ter ameaçado, perseguido e agredido violentamente a sua companheira.
Em concreto, tê-la-á empurrado contra uma parede, acabando esta por bater com a cabeça num prego. Depois, desferiu-lhe uma dentada em dois dedos da mão direita. A vítima necessitou de receber tratamento hospitalar e foi suturada no couro cabeludo.
O suspeito foi detido e foi apresentado a primeiro interrogatório judicial. Ficou em prisão preventiva.