Um homem de 33 anos foi detido por suspeita de crimes violentos no Porto. Em outubro do ano passado, conjuntamente com outros três homens, agrediu violentamente duas pessoas no interior da casa delas, tendo destruído parcialmente a habitação.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, em outubro de 2024, o detido e os cúmplices perseguiram as vítimas que se tentaram refugiar no interior da habitação, no Porto. Os agressores conseguiram aceder ao interior da habitação e atacaram as vítimas na zona da cabeça com um martelo, tendo sofrido lesões graves que exigiram assistência hospitalar.
As agressões só cessaram com a intervenção de terceiros que, ao presenciarem o sucedido, socorreram as vítimas. A habitação ficou parcialmente destruída, com danos significativos. A PJ não adianta o motivo para as agressões.
O detido, estrangeiro de 33 anos, está indiciado de dois crimes de ofensas à integridade física qualificada e um crime de dano com violência. Vai ser apresentado a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação.