Inventa falso fundo imobiliário de 49 milhões para burlar mulher em 100 mil euros

Detida é suspeita de falsificar documentos
Foto: Arquivo
Convenceu uma mulher de Braga que era representante de um fundo imobiliário suíço de 49 milhões de euros e aliciou a vítima a investir. Tudo não passava de um logro e a lesada acabou por ficar sem 100 mil euros, mas a burlona já foi detida pela PJ.
A vítima começou a ser aliciada em fevereiro do ano passado. "Para o efeito a arguida veio a recorrer a documentos bancários falsificados, com o objetivo de adquirir benefícios financeiros ilegítimos", adianta, em comunicado, a PJ que precisa: "na expectativa de receber os referidos fundos, a vítima, veio a efetuar, a título de reserva, para a aquisição de quatro imóveis, diversas transferências bancárias para contas de várias agências imobiliárias, intermediárias dos negócios, e 17 mil euros à arguida para pagamento dos serviços prestados e alegadas despesas de impostos".
A vítima chegou a vender um carro para investir no suposto fundo e também ficou sem o dinheiro da venda.
A PJ de Braga vai continuar a investigar a burlona para apurar a existência de eventuais outras vítimas. A mulher, de 49 anos, de nacionalidade estrangeira, que está em situação irregular em Portugal, vai ser sujeita a primeiro interrogatório para aplicação de medidas de coação.
Em causa estão crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, ocorridos entre fevereiro e julho de 2025

