Investidor alvo de emboscada no Porto fica sem 175 mil euros que guardava num saco
Um empresário, de 53 anos, foi assaltado esta quarta-feira à tarde, em Ramalde, no Porto, e ficou sem 175 mil euros, que transportaria num saco para investir em criptomoeda.
Corpo do artigo
A PSP está a investigar e não descarta que tenha sido alvo de uma emboscada preparada com informação privilegiada de quem sabia que, naquele momento, estaria na posse da avultada quantia de dinheiro.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o empresário quereria investir em criptomoedas e terá pedido conselhos a uns amigos, que lhe indicaram um alegado especialista neste tipo de negócio. Após um primeiro contacto, ambos encontraram-se, pelas 17 horas de quarta-feira, num café, junto à Rotunda da Boavista, também no Porto.
No estabelecimento, o investidor, que já estava na posse dos 175 mil euros, e o alegado especialista acertaram os termos do negócio, que combinaram formalizar no escritório do empresário, localizado em Ramalde. Dirigiram-se, então, ao carro do perito em criptomoedas, estacionado nas imediações do café, e rumaram àquele que devia ser o destino final.
Contudo, e por razões que ainda se desconhecem, o expert em moedas virtuais que seguia ao volante imobilizou a viatura numa rua do Bairro de Ramalde. E, quase em simultâneo, um segundo carro chegou e também parou. Rapidamente, os dois ocupantes desse automóvel dirigiram-se ao empresário e, armados com facas, forçaram-no a entregar o saco no qual guardava os 175 mil euros. Tão depressa como chegaram, os assaltantes fugiram na posse da considerável quantia de dinheiro.
O JN apurou que não está descartada a hipótese de o empresário ter sido vítima de uma emboscada, que contou com a participação de outras pessoas além da dupla de assaltantes. O caso está a ser investigado pela PSP.