A Polícia Judiciária (PJ) de Braga está a investigar as circunstâncias da morte de dois homens, a viverem na mesma rua, que foram encontrados mortos e em adiantado estado de decomposição, no mesmo dia, cada um em sua casa, em Parada, Arcos de Valdevez.
Corpo do artigo
O caso terá ocorrido na passada quarta-feira ao final da tarde, depois de um amigo de uma das vítimas ter alertado que não a conseguia contactar há alguns dias.
Os bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez entraram na habitação e encontraram o corpo do homem, que era portador de deficiência e se deslocava em cadeira de rodas, em avançada decomposição.
Enquanto decorria a operação, vizinhos terão dado nota de que outro morador também já não seria visto há alguns dias. Operacionais foram inspecionar a casa onde vivia e também o encontraram morto na casa de banho, igualmente em avançado estado de decomposição. Fonte da PJ de Braga confirmou esta sexta-feira ao Jornal de Notícias que foi chamada ao local e decorre, entretanto, uma investigação para apurar as mortes dos dois indivíduos, com idades "entre 50 a 60 anos”, sendo que, “para já, não há suspeitas de crime violento”.
O Comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, confirmou também que aquela corporação foi ativada para “uma abertura de porta”, na quarta-feira, em Parada, na sequência da qual foi encontrado o cadáver de um homem, “sentado na cama e em avançado estado de decomposição”.
“Enquanto aguardavam a chegada do delegado do Ministério Público para confirmar o óbito, vizinhos comentaram que outro homem não era visto e que se sentia um cheiro esquisito, e foram ver à porta e também estava morto na casa de banho”, descreveu.