Investigado por plantar canábis e violência doméstica tinha três espingardas em casa
A PSP de Leiria, através da Esquadra da Marinha Grande, deteve um homem, de 39 anos, por cultivo de canábis. O homem também era investigado por violência doméstica e tinha três espingardas de caça em casa, que foram apreendidas.
Corpo do artigo
No âmbito da investigação, a PSP efetuou, na sexta-feira, duas buscas, uma à residência e outra à viatura do suspeito, durante as quais os agentes descobriram uma estufa no terreno anexo à casa do suspeito, onde estavam a ser cultivados 37 pés de canábis, com tamanhos que variavam entre 0,40 e 1,5 metros.
Foram também apreendidos 6,17 gramas de haxixe, pronto para consumo imediato, que se encontravam no interior da residência, situada nos arredores da cidade de Leiria.
Adicionalmente, o suspeito estava também sob investigação num outro inquérito por violência doméstica contra a sua mulher, de 41 anos. Por este motivo, foram apreendidas três espingardas de caça que, apesar de estarem legalizadas, foram retiradas preventivamente para proteção da vítima, nos termos da lei das armas.
O detido será apresentado esta segunda-feira no Tribunal Judicial de Leiria, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.