O Centro Social da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, no Porto, foi assaltado e vandalizado na madrugada desta terça-feira. A secretaria, a sala da direção e o gabinete do padre foram algumas das áreas destruídas. A PSP está a investigar.
Corpo do artigo
O alerta foi dado cerca das 6.30 horas por uma funcionária, que, ao chegar à instituição, se deparou com aquele cenário.
"Foram dois homens segundo as imagens de videovigilância. Não se consegue, no entanto, perceber o rosto porque vinham tapados. Temos as portas todas rebentadas. Penso que estariam à procura de moedas", disse ao JN a diretora técnica da IPSS, Sara Cerqueira.
Os suspeitos "varreram tudo", mas não levaram, por exemplo, "os computadores". A PSP foi chamada ao início desta manhã à instituição privada de solidariedade social que, este ano, já foi assaltada várias vezes.
"Este é o sexto assalto desde o final do ano que passou. O último foi há um mês. Entraram na nossa despensa e o prejuízo foi cerca de mil euros", disse a mesma fonte.
"Temos aqui uma regularidade que é muito preocupante. O ambiente está muito complicado. Começamos a sentir uma insegurança que até hoje não tínhamos. Apesar de estarmos na Pasteleira há tantos anos, e o nosso trabalho ser vocacionado para este contexto, o espaço sempre foi respeitado e protegido", finalizou.