Um motorista de TVDE que tinha combinado realizar um transporte à margem da lei, pago em dinheiro, foi detido pela PJ por ter espancado os dois clientes, irmãos, no Porto, na madrugada de 27 de fevereiro, depois de se terem desentendido sobre o valor a pagar. Uma das vítimas ainda está internada e corre perigo de vida.
Corpo do artigo
Os dois irmãos, com cerca de 40 anos, estavam a acabar uma noite de diversão na zona das Galerias de Paris, no Porto, quando viram o motorista TVDE. Acertaram o transporte sem passar pela aplicação da Internet que regula este tipo de serviço.
Mas “ter-se-ão desentendido por motivos relacionados com o transporte, sendo que no decurso do trajeto o suspeito agrediu-os e deixou-os inanimados na via pública” explica a PJ.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o agressor, que era motorista TVDE havia pouco tempo, expulsou os irmãos do veículo e auxiliou-se de um objeto para espancar os clientes. Depois do crime, saiu do local sem alertar equipas de socorro, apesar das vítimas terem desmaiado. Foram outros condutores que alertaram as autoridades e o INEM.
Os dois irmãos foram levados para o hospital de São João, onde um deles conseguiu descrever o aspeto do agressor, bem como a dar a descrição do veículo aos inspetores da PJ do Porto. Já a outra vítima ficou em estado de coma e ainda se mantém com prognóstico reservado.
A investigação permitiu identificar o suspeito que foi esta sexta-feira levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para ser interrogado e para aplicação de medidas de coação. Ficou em prisão preventiva.