Jair Pereira em prisão preventiva por homicídio de mulher em Oliveira do Bairro
Jair Pereira ficou em prisão preventiva pelo homicídio da sua antiga namorada, Conceição Figueiredo, crime cometido há três semanas, em Oliveira do Bairro, determinou, ao final da tarde desta segunda-feira, a juíza de instrução criminal da Comarca de Aveiro.
Corpo do artigo
A mais restritiva medida coativa, que corresponde à forte indiciação pela autoria de um crime de homicídio qualificado, cujas penas oscilam entre 12 e 25 anos de prisão, vai ao encontro da que tinha proposto o Ministério Público.
O arguido, de 54 anos, prestou declarações durante cerca de três horas, entre as 15 horas e as 18 horas, nas quais deu a sua versão dia factos relacionados com o homicídio de Conceição Figueiredo, com a qual teve um relacionamento amoroso no verão de 2024.
A PJ de Aveiro terá encontrado na pick-up de Jair Pereira vestígios hemáticos, de sangue, correspondentes, ao ADN de Conceição Figueiredo, bem como um par de óculos de sol, que pertenceriam à vítima.
Devido aos exames complementares da autópsia, o corpo ainda não foi entregue aos familiares, em Oliveira do Bairro, onde será realizado um velório antes da transladação para França, onde esteve emigrada e onde vivem os filhos, a fim de ser sepultada.