João Freire, ex-atleta de formação do Varzim Sport Clube e atual jogador do União Desportiva Lavrense, foi esfaqueado à porta de uma discoteca, no Porto, e está hospitalizado em estado considerado estável. A agressão aconteceu na madrugada deste domingo, segundo contou uma familiar do futebolista nas redes sociais.
Corpo do artigo
"Na madrugada de hoje, após uma ida com amigos ao Via Rápida, [o João] foi surpreendido por um ser desprezível que lhe pôs a vida em suspenso. Foram duas facadas que derrubaram um jovem com tudo para dar certo", escreveu uma tia do futebolista, de 20 anos, na rede social Facebook.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto, o jovem esteve envolvido em agressões, cerca das 6.30 horas, junto à discoteca, na Rua de Manuel Pinto de Azevedo e foi ferido com um golpe de arma branca no abdómen. O autor da facada ainda fugiu em direção a Matosinhos, mas acabou por ser identificado e detido, fora de flagrante delito, pela Polícia Judiciária (PJ).
"De acordo com os elementos recolhidos pela investigação, o arguido e o ofendido integravam um grupo de seis pessoas que se juntou com o propósito de comprar o acesso a área reservada da discoteca, dividindo entre todos a despesa, tendo estado na origem das agressões uma discordância quanto ao valor cobrado pelo ofendido", sublinha a PJ.
Segundo a PSP, o atleta foi ajudado por um homem que passava e o transportou para o Hospital da Póvoa de Varzim. Foi depois transferido para o Hospital de São João, no Porto, onde ainda se encontra internado nos cuidados intermédios.
Na Internet, os dois clubes, da Póvoa de Varzim e de Matosinhos, deixaram, no domingo, uma mensagem de força ao atleta e aos familiares.