Dois jogadores juvenis da equipa suíça do Meyrin foram agredidos esta manhã durante um jogo contra o Sporting Club da Cruz, no Campo do Outeiro, no Porto. O árbitro teve de terminar o encontro por falta de segurança. Quando a PSP chegou, os suspeitos já tinham fugido. A direção do clube já lamentou o sucedido.
Corpo do artigo
O caso deu-se esta manhã de sábado, durante um torneio internacional de futebol no escalão de sub-17. No decorrer do encontro, adeptos do SC Cruz, que serão familiares de jogadores, agrediram elementos da equipa suíça. O árbitro foi forçado a interromper o jogo por falta de condições de segurança. Dois dos jogadores do Meyrin necessitaram de assistência médica, um na mão direita e outro na face esquerda.
Ao que o JN apurou, não tinha sido solicitado policiamento para o jogo. Quando a PSP chegou ao Campo Municipal do Outeiro, em Paranhos, os agressores já não se encontravam no local.
Direção condena "comportamento de pais e familiares de atletas"
Ao final da tarde, a direção do SC Cruz emitiu um comunicado nas redes sociais onde “lamenta profundamente o comportamento de alguns pais e familiares de atletas, que, com as suas atitudes, não dignificam o desporto nem merecem assistir a qualquer evento desportivo”.
Condenando “veementemente o ocorrido”, a direção garante que irá “tomar medidas em conformidade” e lamenta que as atitudes de alguns pais “ponham em causa a prática desportiva dos seus próprios filhos”.