Um homem, com 24 anos, foi atingido a tiro e ficou ferido com gravidade na madrugada deste domingo no parque de estacionamento da discoteca Dice Club, em Vilamoura, no Algarve. Na origem desta agressão estará um ajuste de contas. O agressor terá ido de propósito ao encontro da vítima e efetuou vários disparos.
Corpo do artigo
O homem ficou em estado grave. Foi assistido no local e transportado para o hospital de Faro e depois, segundo fonte hospitalar, foi transferido para Lisboa.
A GNR esteve no local, mas o caso está na alçada da Polícia Judiciária do Sul e está a ser investigado como um homicídio na forma tentada.
A discoteca Dice Club, que funciona no edifício do Casino de Vilamoura, esteve encerrada no ano passado devido aos confrontos nas imediações. A ordem foi dada em maio pelo Ministério da Administração Interna (MAI), após uma proposta da GNR. Na altura, o MAI informou que o fecho, por um período máximo de seis meses, “foi decretado, como medida cautelar, “na sequência de sucessivas e graves ocorrências perturbadoras da ordem pública” ao longo do ano de 2023, tanto no interior, como no exterior da discoteca. A última tinha sido a 14 de maio. Cinco jovens ficaram feridos, dois deles em estado grave, numa rixa com armas brancas, que ocorreu num parque de estacionamento da discoteca pouco depois das 6 horas.
Entretanto, o Dice Club reabriu e, este fim de semana, encheu com festas de celebração do final de verão.