Uma jovem britânica apresentou uma queixa por violação na Praia da Rocha, em Portimão, no Algarve.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar uma queixa de violação apresentada por uma jovem britânica, com cerca 20 anos, na madrugada desta quarta-feira, na Praia da Rocha, em Portimão. Já foi identificado um suspeito, um jovem de nacionalidade francesa.
A jovem dirigiu-se ao posto de atendimento da PSP junto à Praia da Rocha, cerca das 5 horas, e denunciou ter sido violada junto ao passadiço no areal. Com o auxílio das câmaras de videovigilância instaladas naquela zona, os agentes conseguiram identificar várias pessoas que acompanhavam a vítima, tendo sido possível chegar ao suspeito, que já foi ouvido pela PJ.
A jovem foi entretanto assistida nas urgências e sujeita a exames periciais.
Segundo fonte ligada à investigação, as versões dos dois envolvidos não coincidem, tendo o suspeito, da mesma idade, afirmado que a relação sexual foi consentida.
O JN apurou que, nas imagens captadas pelo circuito de videovigilância, é possível ver que os dois jovens seguem juntos para um local onde não há câmaras e de onde saem também juntos, sem que tenha sido captada qualquer agressão ou coação. A jovem também não é vista a fugir da zona. A PJ tenta agora perceber o que se passou durante o tempo em que ambos permaneceram naquele local, sem o auxílio de câmaras e sem testemunhas, enquanto aguarda o resultado das perícias à jovem. Não está descartada a hipótese de a jovem ter ido para o local de livre vontade mas não ter consentido o ato sexual.
Os dois também deverão voltar a ser ouvidos após serem conhecidos os resultados. Estão de férias no Algarve, para onde se deslocaram para participar nos festivais de verão que decorrem na Praia da Rocha.
