A PSP deteve um jovem, com 17 anos, por ser suspeito de um roubo, em Oeiras. Terá atuado em grupo e assaltado dois jovens sob ameaça de uma arma branca. Já tinha antecedentes por roubo.
Corpo do artigo
A investigação, segundo revelou a PSP esta quinta-feira, iniciou-se após uma denúncia de que um grupo de jovens havia efetuado um roubo no interior do Jardim Municipal de Oeiras, com recurso a arma branca. Terão roubado dois telemóveis, 15 euros em dinheiro e uma bolsa a tiracolo.
"O suspeito já havia sido intercetado numa operação policial com um dos telemóveis roubados, o que serviu para a sua identificação e investigação", destacou a Polícia.
Após ser realizada uma busca domiciliária, foi apreendida uma balaclava, que terá sido utilizada para a prática de ilícitos criminais.
O detido, já com antecedentes criminais por roubos, estaria sujeito à medida de coação de apresentações semanais e, após ser presente à em primeiro Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva no domicílio sob vigilância eletrónica.