Uma mulher de 19 anos foi detida por fugir a uma operação STOP e atropelar um polícia enquanto conduzia sob o efeito de álcool, em Lisboa.
Corpo do artigo
Pelas 4.50 horas da madrugada de domingo, agentes da PSP que efetuavam uma operação de fiscalização rodoviária na Avenida 24 de Julho deram ordem de paragem a uma condutora. A mulher não só desobedeceu à ordem como atropelou o agente que se colocara no seu caminho e pôs-se em fuga.
A condutora viria a ser intercetada pelos polícias da Divisão de Trânsito momentos depois, já na Avenida Infante Santo. Por ter sido interveniente em atropelamento, a condutora foi submetida a exame quantitativo de pesquisa de álcool no ar expirado, tendo acusado uma TAS de 1,21g/l, informa um comunicado da PSP de Lisboa.
O polícia foi transportado ao Hospital de São José para receber o respetivo tratamento hospitalar, tendo tido alta nesse mesmo dia.
A condutora foi detida pelo crime de condução sob o efeito de álcool, constituída arguida e submetida a Termo de Identidade e Residência. Foi notificada para comparecer em tribunal e restituída à liberdade.