Um jovem de 15 anos foi apanhado a conduzir em contramão uma moto furtada, esta madrugada, no centro histórico de Braga. Por não ser responsável criminalmente, foi libertado pelos agentes da Polícia Municipal de Braga.
Corpo do artigo
O caso ocorreu entre as Ruas de São Paulo e de São Tiago, quando a Polícia Municipal de Braga estranhou o modo de condução e verificou que o veículo seguia em contramão. Mandado parar, o suspeito tentou colcar-se em fuga, mas sem êxito.
Os polícias repararam que a chave de ignição da mota estava rebentada, ao mesmo tempo que o seu condutor, além de não ter carta de condução, nem o livrete da mota tinha, exibia dois cartões de cidadão diferentes, apurando-se ter efetivamente 15 anos.
Em função de só a partir dos 16 anos ser imputável, o suspeito não foi detido pela PSP de Braga, para onde transitou o caso e onde a dona da mota tinha apresentado queixa.
O processo está agora sob a alçada do Tribunal de Família e Menores de Braga.
A mota, uma Banelli BN 125, fora furtada no domingo, junto ao antigo Hotel Carandá, atual Hotel Ibis, na Rua de Araújo Carandá, tendo logo a sua proprietária lançado diversos apelos nas redes sociais, para a recuperar.