Um grupo de seis jovens - com idades entre os 16 e os 22 anos - foram detidos domingo de manhã após terem roubado uma pessoa em Alcântara, Lisboa. Cinco homens e uma mulher usaram uma arma de fogo para intimidar a vítima.
Corpo do artigo
A vítima foi abordada pelos seis suspeitos, cercada e ameaçada com uma arma de fogo, tendo-lhe sido roubada uma mochila, segundo um comunicado divulgado pela PSP esta terça-feira.
Valeu-lhe a chegada de agentes que se encontravam em patrulhamento e que, graças às informações que lhes forneceu, conseguiram localizar o grupo numa rua perto da zona do roubo.
A PSP abordou os suspeitos, ainda na posse da mochila furtada, e que foram reconhecidos como os autores do roubo. Segundo a Polícia, os cincos homens e a mulher já têm um “vasto histórico de crimes desta natureza, com emprego de elevados níveis de violência”
Os suspeitos foram presentes a um juiz de instrução criminal e, segundo o que o JN apurou, um dos homens ficou em prisão preventiva, a mulher e outros dois obrigados a apresentações diárias às autoridades e a um último foi imposto o Termo de Identidade e Residência. O menor foi entregue aos pais e encaminhado para a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens).