Um jovem de 16 anos morreu esta quinta-feira à noite depois de ter sido esfaqueado até à morte na estação de comboios da Amadora. O incidente tratou-se de um confronto entre grupos rivais, marcado através das redes sociais. A PJ está a tomar conta da ocorrência, mas ainda não fez qualquer detenção.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, o confronto foi marcado pela Internet por dois grupos rivais: um com origem em Queluz, Sintra, e outro em Chelas, Lisboa. E o embate teve lugar pelas 20 horas desta quinta-feira, na estação da CP da Amadora.
De um lado, estavam cerca de dez jovens de Queluz, alguns deles armados com facas, e do outro um grupo com menos elementos de Chelas. O Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa (CDOS) recebeu o alerta por volta das 20.13 horas.
A vítima mortal integrava este último grupo e foi esfaqueada três vezes no tronco. Um dos golpes atingiu um órgão vital e provocou-lhe a morte quase imediata. Quando a PSP chegou ao local ainda tentou socorrer o jovem, mas já nada havia a fazer.
No local estiveram o INEM com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), uma ambulância de Queluz e a PSP. A morte seria, pouco depois, declarada em plena gare da estação da Amadora.