A GNR das Caldas da Rainha deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 20 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes. O mais novo tinha já sido detido a 30 de julho, em Óbidos, pelo mesmo crime. Foram apreendidas perto de 300 doses de haxixe e vários materiais usados para o tráfico de estupefacientes.
Corpo do artigo
A investigação por tráfico de droga em ambiente escolar no concelho de Óbidos havia sido iniciada em fevereiro m pelo Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha da GNR. A 30 de julho, os militares detiveram um jovem de 17 anos por suspeita de tráfico de droga.
Um mês depois, a 30 de agosto, os elementos da GNR sinalizaram uma nova interação de tráfico de estupefacientes por parte do mesmo jovem, que se encontrava na presença de vários adolescentes.
No seguimento das diligências policiais, foram realizadas revistas aos suspeitos e realizada uma busca domiciliária, culminando na detenção dos três jovens e na apreensão de 292 doses de cannabis, duas balanças digitais, duas facas, 52 sacos de embalamento e 210 euros em numerário.
Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito criminal, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.