Ficou em prisão preventiva um jovem, com 17 anos, detido pela PSP, em Cascais, por ser suspeito de quatro roubos a menores. O suspeito atacava as vítimas nos seus percursos habituais após as aulas.
Corpo do artigo
A investigação, conduzida pela PSP sob a alçada do Ministério Público de Cascais, abrangeu dois inquéritos. Os roubos ocorreram em espaços públicos como estações ferroviárias, ruas e próximo de estabelecimentos comerciais e escolas, visando vítimas menores de idade que se encontravam nos seus percursos habituais após a escola.
Segundo a Polícia, o arguido abordava as vítimas e, recorrendo à força ou a constrangimento, procedia a buscas para roubar dinheiro e bens. Nalguns casos coagia os menores a dirigirem-se a caixas multibanco próximas para efetuar levantamentos, sob ameaça de agressões físicas caso não inserissem os códigos.
Com esta detenção, a PSP de Cascais não só procurou reunir mais provas para os inquéritos em curso, mas também reforçar o sentimento de segurança e tranquilidade pública no concelho.
O jovem foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.