Um jovem de 22 anos agrediu o pai com "um objeto cortante", aparentemente "em defesa da mãe", durante uma situação de violência doméstica entre o casal, na madrugada deste terça-feira, na Assenta, concelho de Torres Vedras.
Corpo do artigo
O progenitor, de 59 anos, sofreu ferimentos ligeiros e teve entretanto alta hospitalar, adiantou ao JN fonte oficial do Comando Territorial de Lisboa da GNR.
O caso está a ser investigado por esta força de segurança. Até esta terça-feira à tarde, nem o pai nem o filho tinham sido detidos pela GNR.
A mesma fonte acrescentou que a violência entre o casal "já era recorrente", tendo sido abertos "outros processos" anteriormente.
Desconhece-se se, depois de sair do hospital, o progenitor regressou a casa.
As vítimas de agressões físicas, psicológicas ou sexuais por parte de familiares dispõem, além da possibilidade de apresentar queixa, de várias linhas de apoio, confidenciais e gratuitas, para facilitar o processo. Entre estas, está o 800 202 148, em funcionamento durante todo o ano, sem interrupções. Já para contactos por SMS, o número é o 3060.
Por ser um crime público, a violência doméstica pode ainda ser denunciado por terceiros às autoridades, nomeadamente à GNR e à PSP. A participação pode ser feita por telefone, online ou presencialmente.