PSP controlou grupo no acesso à praia do Tamariz, onde dias antes acontecera rixa.
Corpo do artigo
Um jovem de 19 anos foi detido na sexta-feira à tarde pela PSP, no acesso à praia do Tamariz, no Estoril, por posse de arma proibida. O suspeito tinha consigo uma pistola de alarme transformada em arma de fogo real, de calibre 6.35 milímetros.
A detenção aconteceu durante uma ação de controlo de um grupo de pessoas que tencionava frequentar a referida praia. Recorde-se que, no passado fim de semana, naquela mesma zona, havia ocorrido uma rixa na qual participaram mais de uma dezena de jovens. Dois adolescentes com 15 e 16 anos acabaram feridos na sequência de agressões com arma branca. Ninguém foi identificado pelas autoridades.
Uma patrulha da PSP de Cascais deparou-se com o grupo de jovens e viria a descobrir que um dos elementos do grupo, de 19 anos, tinha na sua posse uma arma de fogo ilegal.
Segundo um comunicado da PSP, a arma seria originalmente de alarme mas fora transformada numa arma de munição real. "Trata-se de arma de fogo proibida", esclarece a PSP.
Na passada semana e na sequência da rixa na praia do Tamariz, o presidente da Câmara de Cascais tinha reclamado mais efetivos policiais. Carlos Carreira frisara que não tinha gostado da não atuação das forças de segurança perante a rixa.
O autarca manifestou ainda o seu "profundo repúdio" pelo comportamento de "criminosos que colocam em causa a segurança e a liberdade de famílias e de outros cidadãos".