A PSP deteve, estas quarta e quinta-feira, um jovem de 22 anos, em duas situações distintas, pela suspeita da prática do crime de furto, na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.
Corpo do artigo
No primeiro dia, pelas 4.15 horas, o suspeito foi surpreendido a sair de um restaurante após o arrombamento, transportando diversos artigos retirados do interior. Foi intercetado de imediato, ainda na posse dos objetos, conduzido à esquadra e posteriormente presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.
Contudo, menos de 24 horas depois, o mesmo indivíduo foi novamente detido, após ser surpreendido a sair de outro estabelecimento comercial, onde entrarara também através de arrombamento.
Aqui foram recuperados vários objetos e dinheiro no valor de cerca de 398,25 euros, incluindo um tablet, um telemóvel, diversas moedas e nota, bem como artigos de utilização diária retirados da caixa registadora.
O detido, já referenciado pela prática de crimes contra o património, foi novamente presente às autoridades judiciárias competentes, ficando a aguardar julgamento.