Um jovem, atualmente com 18 anos, foi detido, na quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, por ser suspeito de, em junho do ano passado, ter tentado matar uma pessoa, com disparos de caçadeira, em Caria, São Miguel do Mato, Vouzela.
Corpo do artigo
Os contornos exatos do crime estão por apurar, mas na sua origem terão estado negócios relacionados com o tráfico de droga, suspeita a PJ.
Os factos ocorreram a 13 de junho, após uma perseguição de automóvel com início na Rua Espírito Santo. Num carro, ao que tudo indica, seguiam três ocupantes – dois do sexo masculino e um do sexo feminino –, que foram perseguidos por outra viatura, com dois homens no interior.
Já numa zona florestal, o carro que ia à frente terá parado e, do lugar do pendura, saiu um jovem – na altura com 17 anos –, empunhando uma caçadeira. O suspeito disparou na direção do veículo que o seguira, atingindo apenas a viatura. Mas, segundo a PJ, a intenção era acertar no condutor.
Após primeiro interrogatório judicial, o detido – que é natural de Moncarapacho, Olhão, tem residência oficial na Amadora e vive, atualmente, em S. Pedro do Sul (distrito de Viseu) – ficou em liberdade, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, apresentações trissemanais na GNR e obrigação de tratamento à toxicodependência.