A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem, com 18 anos, indiciado pela coautoria de, pelo menos, seis crimes de roubo agravado, praticados no Porto a estafetas de uma plataforma de entregas ao domicílio.
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quarta-feira pela PJ refere que, no mês de abril deste ano, o detido, juntamente com outros dois suspeitos, "estabelecia contactos telefónicos com uma plataforma de entregas ao domicílio, solicitando vários produtos, para diversas moradas, essencialmente na zona oriental da cidade".
Quando os estafetas de mota se aproximavam do local indicado "eram abordados, na via pública, mediante a ameaça com arma de fogo e, em alguns casos, agressões físicas, eram desapossados do dinheiro e dos bens que transportavam".
A prática reiterada destes crimes levou a que a empresa e os próprios estafetas se recusassem a proceder a entregas em determinadas ruas da zona oriental do Porto.
O detido, já referenciado por assaltos, vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.