Um jovem de 21 anos foi detido em Vilamoura por tentativa de homicídio pela Polícia Judiciária (PJ) do Sul. Em setembro, terá atingido com um tiro um homem de 24 anos por causa de questões de dívidas. Foi ouvido em primeiro interrogatório e ficou sujeito a apresentações periódicas.
Corpo do artigo
O crime ocorreu a 29 de setembro no concelho de Loulé. O suspeito e um amigo envolveram-se numa altercação com a vítima por causa de questões relacionadas com dívidas. Segundo uma nota da PJ, durante a contenda, o detido terá disparado três tiros, sendo que um deles acertado na vítima. O homem, de 24 anos, sofreu graves lesões que lhe podiam ter causado a morte, não fosse a pronta intervenção dos meios de socorro e condução ao Centro Hospitalar do Algarve.
Após localizar o suspeito em Vilamoura, a investigação da PJ do Sul conseguiu recolher relevantes elementos probatórios que permitiram ainda recuperar a arma do crime e concretizar a detenção do autor dos disparos este sábado, dia 9 de novembro. O jovem, de 21 anos, foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a apresentações periódicas.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público, Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé.