A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, de 20 anos, fortemente indiciado pelos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica, em Ponta Delgada. Tentou matar um jovem, com 18 anos, por este ter um relacionamento com a sua ex-namorada.
Corpo do artigo
De acordo com a PJ, o relacionamento amoroso iniciado pela vítima com a ex-companheira do suspeito não era aceite pelo detido que, desde o final do mês de junho, ameaçava e agredia o casal.
No passado domingo, sublinha a Judiciária, suspeito e a vítima encontraram-se "num jardim público da cidade, com o propósito de "resolver" a contenda" e a discussão evoluiu para agressões físicas, durante as quais o suspeito terá usado um instrumento corto-perfurante para esfaquear o "rival" várias vezes no tórax e no rosto.
A vítima foi prontamente socorrida no local e transportada para o hospital, de onde teve alta no mesmo dia.
O detido foi presente a tribunal, onde lhe foi aplicada a prisão preventiva.