Um jovem, com 20 anos, foi esfaqueado, na madrugada desta sexta-feira, na Feira de Leiria, por um grupo de cinco ou seis homens.
Corpo do artigo
Um jovem de 20 anos foi esfaqueado na mão, na perna e na face, por um “grupo de cerca de cinco a seis jovens”, na madrugada desta quinta-feira, na Feira de Leiria, informa a PSP de Leiria em comunicado. O JN apurou que na origem dos desacatos esteve um “ajuste de contas”. A vítima não corre risco de vida.
Fonte da PSP revela que os agentes de serviço, num espaço próprio da Feira de Leiria, andaram com a vítima no encalce dos agressores, que eram conhecidos uns dos outros. Mas quando conseguiram identificar os suspeitos, estes já tinham fugido do recinto.
As imagens recolhidas pelo sistema de videovigilância e a faca que terá sido utilizada para atacar a vítima também estão na posse da PSP, que está a “promover diligências policiais urgentes para apuramento integral dos factos”. O processo será depois remetido ao Ministério Público, que dirige o inquérito.
Na sequência dos cortes infligidos, a vítima foi socorrida no local pelo INEM e teve de ser hospitalizada, ficando em observação, sem que corra perigo de vida. No caso deste esfaqueamento, que ocorreu por volta 00.50, está em causa o crime de ofensa à integridade física.
Nos últimos dias, houve ainda outro caso de agressões, em Leiria, junto a uma roulotte de venda de bifanas, entre frequentadores “indesejáveis” da feira.