Um homem de 24 anos matou o companheiro de quarto, de 22, na sexta-feira à noite, depois de uma discussão. O homicídio violento ocorreu num alojamento local na rua do Bonfim, no Porto.
Corpo do artigo
Os dois homens, de nacionalidade nigeriana, envolveram-se numa discussão que terminou em agressões violentas, com o mais velho a atingir diversas vezes o companheiro com um objeto cortante, matando-o. O crime ocorreu pelas 23 horas.
Após ter ficado várias horas com o corpo no quarto, o homicida tentou abandonar o local, mas acabou detido pela PSP. A Polícia Judiciária foi chamada ao local e está a investigar.
Ângela Bragança é funcionária do "Angel Coffee", um estabelecimento comercial do outro lado da rua onde ocorreu o crime, e estava a chegar ao trabalho na manhã deste sábado quando se apercebeu do aparato no local. "Eu venho de autocarro, sete e meia, atravessei a passadeira e vi o corpo no interior do alojamento, já fechado, no chão. Foi a única coisa que vi. Chamou-me a atenção o caixote do lixo estar fora do sítio", começou por contar, ao JN.
À porta do café diz-nos que não conhecia a vítima nem o agressor. "Sei que ontem atendi dois moços que entraram no hostel, mas não sei se são eles", continuou. Ângela diz que a zona é "calma, para o que se vê por aí, e até o próprio hostel é tranquilo." "Por norma, os clientes do alojamento local vêm aqui porque isto é um café que abre cedo e fecha tarde, mas nunca houve nada assim", finalizou.