Um jovem de 17 anos foi detido pela GNR de Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, quando exibia uma pistola de ar comprimido no recinto escolar. Na detenção, o suspeito, com antecedentes criminais por furtos e posse de arma branca, agrediu um dos militares e tentou fugir, mas sem sucesso.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na segunda-feira, numa escola em Vila Nova de Santo André, pela hora de almoço. A GNR foi alertada por funcionários da escola que o jovem de 17 anos estava a exibir uma arma a colegas no recinto da escola. Tratava-se de uma pistola de ar comprimido, mas sem a botija de comprimido que permite realizar os disparos das munições de chumbo.
Os militares da GNR de Vila Nova de Santo André acorreram ao local e localizaram o suspeito, já seu conhecido e com antecedentes criminais por furto e posse de arma branca. Os militares apreenderam a arma que o suspeito tinha na sua posse com 15 munições de chumbo.
Durante a detenção, o jovem tentou agredir um dos militares que o detinha e fugir, mas sem sucesso. O jovem foi detido por posse de arma proibida e resistência e coação. Foi identificado no posto da GNR e libertado com a obrigação de se apresentar ao Tribunal de Santiago do Cacém.