Um jovem, com 18 anos, foi agredido com uma catana, na tarde desta terça-feira, junto a uma escola, no Estoril. O agressor, intercetado pela PSP, terá agido por "rivalidades entre bairros".
Corpo do artigo
O alerta para a agressão, que ocorreu junto à Escola Secundária São João do Estoril, foi dado às 13.18 horas, e, segundo fonte da PSP, agressor e vítima têm 18 anos e nenhum deles é aluno daquela escola.
Segundo a PSP de Lisboa, após o alerta "os polícias deslocaram-se para o local, tendo contactado com a vítima que tinha a mão cortada", tendo sido de imediato transportada para o Hospital de Cascais face à gravidade dos ferimentos.
O suspeito já não se encontrava no local, tendo encetado fuga, mas com base na descrição fornecida por testemunhas, foi movida uma perseguição apeada. Apercebendo-se da presença dos polícias, o jovem arremessou a catana para uma zona de arbustos, vindo a mesma a ser recuperada.
Foi prontamente intercetado, "momento em que se verificou que tinha um dos dedos cortados, necessitando também de receber tratamento hospitalar".
De acordo com a Polícia, "as agressões resultaram de situações anteriores, associadas a rivalidades entre bairros".
Após entrada no Hospital de Cascais, a vítima foi conduzida para o Hospital São Francisco Xavier.