Crimes aconteceram em casa da vítima, durante vários meses. Suspeito foi agora detido pela Polícia Judiciária (PJ).
Corpo do artigo
Um homem, de 21 anos, é suspeito de ter violado, mais do que uma vez, uma adolescente, atualmente com 15 anos, no concelho de Santarém. Os crimes aconteceram entre o final de 2020 e abril de 2021.
O jovem foi agora detido pela PJ e vai aguardar, por decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o desenrolar do processo em prisão preventiva, a medida de coação mais grave prevista na lei.
"O agressor, com relações de parentesco com a família da vítima, frequentava com assiduidade a residência daquela, tendo vindo a aproveitar-se de situações de ausência da progenitora para, sob ameaça e coação física, constranger a menor a atos sexuais de especial relevo, desde finais de 2020 até abril de 2021", adianta esta quinta-feira, em comunicado, a PJ.
A participação dos factos às autoridades e o recurso a psicólogos ou pedopsiquiatras das urgências hospitalares são alguns dos conselhos da PJ em situações de abuso sexual ou de violação. A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) dispõe de uma linha de apoio confidencial e gratuita, entre as 8 e as 22 horas dos dias úteis: 116 006.