Um jovem de 24 anos foi violentamente agredido em plena via pública, em Albufeira, no passado domingo. Foi pontapeado e atingido com uma pedra na cabeça. Ficou inconsciente e foi roubado.
Corpo do artigo
Os quatro suspeitos já foram detidos pela GNR por roubo e tráfico de droga. Estavam na posse de uma mala com vários tipos de estupefacientes, como cocaína, ketaminas, gomas com THC e CBD's, MDMA, e liamba, além de objetos pessoais que serão da vítima.
O violento ataque ocorreu no domingo. Após atravessar uma passadeira, o jovem foi abordado por um grupo, que saiu do carro, um Mercedes. Foi empurrado para o chão, atacado com uma pedra na cabeça e, mesmo depois de já estar inconsistente, continuou a ser pontapeado.
As agressões foram filmadas por populares e mostraram a vítima no chão, imóvel, a ser agredida, sobretudo na cabeça, e também a ser roubada. Um dos agressores arrancou-lhe os fios que trazia ao pescoço e revistou-lhe os bolsos, levando outros objetos. Depois, os suspeitos entraram num Mercedes cinzento que estava parado na estrada.
O sistema de videovigilância, a funcionar desde o início do ano, também captou toda a ação. Segundo fonte da GNR, as imagens foram fundamentais para chegar à viatura e aos quatro homens, detidos na passada quinta-feira em Portimão. Os suspeitos são quatro homens, com idades entre os 22 e os 29 anos. Além de estarem na posse de dois fios de prata que terão sido roubados à vítima, tinham uma mala com vários tipos de droga como cocaína, ketaminas, gomas com THC e CBD's, MDMA, e liamba.
Devido aos ferimentos que sofreu, a vítima teve de receber assistência médica, mas, segundo apurou o JN junto de fonte hospitalar, “não sofreu lesões de maior gravidade e já teve alta”.
Os detidos terão sido ontem presentes a tribunal e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.