Um jovem de 16 anos foi detido por suspeita de roubar um telemóvel na freguesia da Misericórdia, em Lisboa. Ficou proibido de frequentar aquela cidade, exceto para fins letivos.
Corpo do artigo
Na manhã de dia 1 de setembro, uma patrulha da PSP surpreendeu, em flagrante delito, dois jovens a assaltarem um homem. Quando se aperceberam da presença policial, os suspeitos puseram-se em fuga. Os polícias conseguiram intercetar um deles. O segundo suspeito conseguiu fugir.
Após a detenção, os polícias apuraram que o suspeito, de apenas 16 anos, tinha na sua posse o telemóvel roubado momentos antes. Foi apresentado à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial. Ficou sujeito a apresentações semanais e proibido de frequentar a cidade de Lisboa, exceto para fins letivos, anunciou a PSP através de comunicado.
Prevenção de criminalidade violenta e grave
Numa nota enviada à imprensa, a PSP informa que, "na prossecução de uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população, com especial incidência nas zonas fustigadas por este tipo de ilícitos, nomeadamente nas freguesias de Arroios, Misericórdia, Santa Maria Maior e Santo António".