Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram agredidos, ao início da manhã de domingo, na Baixa do Porto, por, alegadamente, se terem negado a emprestar um isqueiro, que nem sequer tinham, a dois indivíduos. Uma das vítimas levou 34 pontos na cabeça e na face.
Corpo do artigo
O caso ocorreu junto à Rua dos Clérigos, numa das principais zonas de diversão noturna da cidade do Porto, já depois das 7 horas. Terá sido nessa altura que as vítimas terão sido abordadas por dois indivíduos "que lhes solicitaram lume" para acender um cigarro.
Ao JN, Rúben Sandiares, um dos jovens agredidos, contou como tudo aconteceu: "Fomos abordados por dois indivíduos que nos pediram um isqueiro. Nós dissemos quatro ou cinco vezes que não tínhamos. Eu fumo, por acaso, mas como tenho a caneta IQOS, não preciso. Fomos de imediato agredidos com uma navalha na zona da descida dos Clérigos, onde agora está até em obras", revelou.
"Quando um deles estava à procura de isqueiro, sem saberem porquê, houve algum desentendimento e acabaram por ser agredidos pelos dois indivíduos. Não houve roubo ou tentativa de roubo. Eles próprios ficaram sem perceber a razão da agressão", acrescentou, esta segunda-feira mais cedo ao JN, uma fonte da PSP, que indicou que os suspeitos serão de nacionalidade estrangeira e terão recorrido a uma arma branca.
Quando a PSP foi acionada para o local, às 7.40 horas, os jovens já estavam a ser assistidos na Praça Almeida Garret, junto à Estação de São Bento, por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e por uma ambulância da Cruz Vermelha, acabando por serem transportados, de seguida, para o hospital de Santo António, onde foram submetidos a um exame TAC.
Os dois amigos, que tencionam apresentar queixa esta terça-feira, foram suturados com 34 e nove pontos respetivamente.
A PSP prossegue diligências com vista à identificação dos suspeitos.