A PSP deteve, ao final da noite de terça-feira, em Portimão, um jovem, com 22 anos, que era procurado pelas autoridades alemãs por ser suspeito de ter matado a mãe, na Alemanha. Foi intercetado num restaurante daquela cidade.
Corpo do artigo
Segundo relata a PSP, esta quarta-feira, a "esquadra de Portimão foi informada que se encontraria um cidadão num estabelecimento de restauração daquela cidade, que era procurado judicialmente, tendo sido acionados meios policiais para averiguação mais concreta da situação reportada".
O suspeito foi localizado já no exterior do estabelecimento, sendo que, quando se apercebeu da presença dos agentes, tentou fugir, mas foi rapidamente intercetado e imobilizado.
Apurou-se, depois, que o jovem é suspeito de, no passado dia 27 de março, ter assassinado a mãe numa cidade alemã, tendo por isso pendente um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades daquele país, que visava a sua captura.
Foi levado, esta quarta-feira, ao Tribunal da Relação de Évora, tendo sido determinado que ficaria em prisão preventiva a aguardar a sua extradição.