Vítima e dois amigos terão provocado o suspeito, que aguardava pelo metro e puxou de faca. PJ investiga.
Corpo do artigo
Um jovem de 18 anos morreu, esta quinta-feira cerca das 16.30 horas, em Almada, depois de ter sido esfaqueado nas costas. A vítima e dois amigos cruzaram-se com o suspeito, junto à estação de metro da Rua Conceição Sameiro Antunes, e tê-lo-ão insultado. Perante a provocação, o agressor atingiu um deles num pulmão e causou-lhe a morte quase imediata.
O agressor pôs-se em fuga, mas a sua identidade foi denunciada às autoridades pelos dois amigos da vítima. Têm todos entre 17 e 19 anos e residem na zona do Laranjeiro, em Almada.
Quem assistiu diz que foi tudo muito rápido. O suspeito encontrava-se sozinho na paragem do metro, quando foi avistado pelos três jovens, que subiam a rua a pé e o provocaram, apurou o JN junto de fonte policial. O alegado homicida era conhecido dos outros, mas as razões daquela provocação não são ainda conhecidas.
Após a provocação, o suspeito acercou-se dos três jovens e, de imediato, exibiu uma faca que tinha consigo. O rapaz de 18 anos virou as costas e tentou fugir, mas não conseguiu. Foi esfaqueado nas costas, pelo menos, duas vezes. Um dos golpes perfurou-lhe um pulmão e ele cambaleou alguns metros, até se prostrar no pavimento.
Os amigos ainda tentaram salvar a vítima. Foram buscar toalhas ao restaurante Estrela Azul, para tentar estancar a hemorragia. Sem sucesso. O INEM de Almada chegou pouco tempo depois e o óbito foi declarado.
A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso e, segundo apurou o JN, já falou com os dois amigos da vítima. O suspeito continua a monte.