Autoridades investigam caso ocorrido de madrugada em Fafe. Moradora da casa deu alerta, mas vítima não resistiu a ferimentos nas pernas e no abdómen.
Corpo do artigo
Uma morte horrenda de um jovem, no concelho de Fafe, está a ser investigada pelas autoridades policiais. Emanuel Gomes Carvalho, de 22 anos, foi encontrado, no sábado, espetado no cimo de um portão que está protegido por setas pontiagudas. Acabou por não resistir aos ferimentos.
O alerta foi dado às autoridades pouco depois das 4 horas da madrugada de ontem. "Quando chegamos ao local a vítima estava espetada no portão, com ferimentos bastante profundos, e, apesar das tentativas das forças de emergência, acabou por ser declarado o óbito no local", explicou, ao JN, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Paulo Ferreira.
A corporação de bombeiros deslocou-se ao local com uma viatura de desencarceramento, já depois dos primeiros socorros terem sido prestados pela Cruz Vermelha de Serafão e pelo INEM. O jovem ficou preso nos espetos pela parte superior das pernas e pela zona do abdómen, sofrendo graves hemorragias.
Este incidente ocorreu na freguesia de Freitas, e está ainda por deslindar o motivo que levou o jovem a querer saltar o portão. Pelo que o JN conseguiu apurar, Emanuel Carvalho, residente na freguesia vizinha de Gonça, Guimarães, ter-se-á deslocado àquela casa por motivos passionais, mas não se sabe o que o terá motivado a querer entrar, ou sair, da moradia saltando o portão.
Pelo que foi possível apurar, naquela habitação reside uma senhora, com cerca de 50 anos, que terá dado o alerta às autoridades.
A GNR esteve a tomar conta da ocorrência, mas é crível que o respetivo inquérito passe para a alçada da Polícia Judiciária nos próximos dias.