Jovem que roubou telemóveis é suspeito de ter atirado cocktail molotov a esquadra da PSP
A PSP deteve um jovem, de 19 anos, por ser suspeito de um roubo, em Sintra. Segundo a polícia, encontrava-se com pena suspensa por roubo, sendo ainda suspeito de ter participado nos tumultos do bairro do Zambujal, arremessando um cocktail molotov contra uma esquadra.
Corpo do artigo
Segundo explicou a PSP, este domingo, "na génese da investigação está a consumação de um crime de roubo recorrendo a coação física e ofensa à integridade física, por parte de dois suspeitos que através de um mata-leão, imobilizaram a vítima, tendo subtraído dois telemóveis no passado dia 29 de setembro".
Os suspeitos contactaram com a vítima que tinha colocado um anúncio para vender os telemóveis, tendo-a persuadido a entrar num prédio com o pretexto de irem buscar o dinheiro necessário para o negócio, mas, já no edifício, colocaram a vítima na impossibilidade de resistir, apropriando-se de dos telemóveis e fugindo a seguir.
Efetuadas diligências tendentes à identificação e localização dos suspeitos, "foi possível carrear prova indiciária que permitiu chegar à identificação do ora detido, pelo que foi solicitada a promoção de Mandados de Detenção fora de flagrante delito e de buscas domiciliárias junto da 4ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra".
O jovem, que se encontrava com pena suspensa pela prática do mesmo tipo de crime, foi ouvido em primeiro Interrogatório Judicial, tendo lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
De referir que o suspeito, ga PSP, "já havia sido associado aos tumultos que tiveram lugar no bairro do Zambujal, nomeadamente, após ter tentado arremessar cocktails Molotov à Esquadra de São Brás, tendo igualmente sido constituído arguido neste processo no dia 12 de novembro".