Jovem rouba milhares de euros guardados em mealheiro comunitário num café de Espinho
Vários milhares de euros foram furtados de um mealheiro comunitário num assalto a um café em Paramos, Espinho, na madrugada desta sexta-feira.
Corpo do artigo
O mealheiro, também conhecido como "caixa" e afixado numa parede interior do café Mico Preto, guardava poupanças de cerca de 50 pessoas da comunidade local. São clientes do café que residem sobretudo no Bairro da Quinta de Paramos e que tinham no cofre compartimentos individualizados, com uma ranhura por onde tinham o hábito de meter trocos recebidos no momento em que pagavam uma despesa no estabelecimento. Regra geral, levantavam tais poupanças duas vezes por ano, por alturas do S. João e do Natal.
Segundo apurou ainda o JN, estima-se que, antes do assalto, o mealheiro guardasse cerca de três mil euros no total. Por volta das 4 horas, foi levado por um jovem, que o arrastou do café, entre as ruas Padre Sá e das Minas, até ao Complexo Desportivo de Paramos, deixando para trás um rasto de moedas.
Cerca de uma hora depois, o suspeito regressou ao café, para roubar tabaco, pão e doces.
A Polícia de Segurança Pública de Espinho foi alertada e está a investigar o caso. O suspeito terá sido identificado através de videovigilância, mas ainda não foi apanhado.