A PSP da Amadora localizou e identificou o autor do atropelamento de um menino de nove anos, no passado domingo, na Amadora. Trata-se de um jovem de 19 anos sem carta de condução, que seguia de mota no momento do incidente e fugiu.
Corpo do artigo
O atropelamento ocorreu na Avenida Marechal Gomes da Costa, no Casal da Mira, concelho da Amadora, e a vítima sofreu ferimentos graves, tendo sido transportada para o Hospital de Santa Maria.
A PSP da Amadora investigou o caso e rapidamente chegou ao autor, que foi localizado na segunda-feira. O jovem, identificado e libertado, está indiciado dos crimes de ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal.
Em comunicado, a PSP refere que, "face à gravidade, censurabilidade e alarme social provocados pelo atropelamento cometido sobre uma criança de nove anos, foram de imediato realizadas diligências tendentes à recolha de elementos de prova e identificação do autor do crime". "Para além dos testemunhos recolhidos, procedeu-se à apreensão do motociclo e de outros elementos com valor probatório que serão cruciais à atribuição de responsabilidade pelo crime cometido", detalhou.