
PSP deteve homem suspeito de burlar idoso em falso acidente
Foto: Pedro Granadeiro/Arquivo
A PSP deteve um homem, de 24 anos, suspeito da prática do crime de burla, em Lisboa. Simulou um acidente entre o seu veículo e o de um idoso, obrigando-o a ir levantar dinheiro para pagar os alegados danos.
Segundo refere a PSP, o crime ocorreu esta sábado, cerca das 12.40 horas, na freguesia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, quando o suspeito, acompanhado de outro homem, simulou um embate entre o seu veículo e o carro de um idoso, de 84 anos.
Após o falso acidente, seguiram a vítima até casa e, já no local, obrigaram-no a deslocar-se a um banco, para levantar dinheiro que serviria para pagar os supostos danos na viatura.
A PSP foi rapidamente alertada para a situação e deslocou-se ao local, onde intercetou o suspeito em flagrante delito, junto da vítima e na posse de uma elevada quantia em dinheiro, proveniente dos levantamentos efetuados.
Da intervenção policial resultou a apreensão de mais de 2700 euros, um chapéu e uma máscara cirúrgica.
A PSP realçou que "continuará a envidar esforços no combate a este tipo de práticas criminais, sendo elas definidas como prioritárias dado o impacto negativo que causam no sentimento de segurança das comunidades e das pessoas com mais idade e vulneráveis".

