A PSP deteve esta quarta-feira (dia 16 de julho) um jovem, com 23 anos, por simulação de crime, na Amadora. No dia anterior atirara a sua mota contra uma viatura policial para fugir após ser mandado parar por estar a fazer manobras perigosas. Para se eximir da responsabilidade, apresentou uma queixa de furto.
Corpo do artigo
Os factos remontam à tarde de 15 de julho, quando a tripulação de um carro-patrulha da Divisão Policial da Amadora deu ordem de paragem a um motociclista que realizava manobras perigosas. O condutor desobedeceu, fugiu e, posteriormente, lançou o motociclo na direção da viatura policial para conseguir fugir a pé.
O carro patrulha ficou com bastantes danos resultantes do acidente e os polícias, apesar de conseguirem visualizar as características do suspeito, não o conseguiram intercetar.
Horas depois, o mesmo indivíduo apresentou uma queixa na esquadra, alegando que o seu motociclo havia sido furtado. A história, no entanto, apresentava incongruências e, confrontado pelos investigadores, o jovem acabou por confessar que foi o autor dos factos e que havia simulado o furto para escapar às consequências.
Na sequência da confissão, o jovem foi detido e, após as diligências processuais, foi libertado, tendo sido notificado para comparecer em Tribunal para primeiro interrogatório judicial.