A Polícia Judiciária deteve um homem de 23 anos suspeito de integrar um grupo que sequestrou, agrediu e roubou um jovem numa estação de metro na Maia. O crime ocorreu em fevereiro de 2021. No ano passado, um cúmplice, de 21 anos, já tinha sido detido.
Corpo do artigo
Segundo apurou a investigação, a vítima terá marcado, através do Instagram, um encontro com um dos suspeitos para comprar haxixe. Porém, na tarde de 16 de fevereiro de 2021, ao chegar ao local combinado, o jovem foi surpreendido por vários indivíduos na estação de metro da Maia.
Tiraram-lhe o telemóvel e o dinheiro que seria para comprar a droga. Depois, mantiveram-no sequestrado no interior de uma viatura enquanto tentavam levantar dinheiro com os seus cartões bancários. Não tiveram sucesso pois o jovem tinha dado os códigos errados.
Os ladrões continuaram a insultar e a agredir a vítima com murros e bofetadas cada vez mais fortes e decidiram ir até à sua casa para roubar. Quando estavam a entrar na residência do jovem, este conseguiu libertar-se e pediu ajuda, obrigando os ladrões a fugir.
Em junho do ano passado, um dos suspeitos, de 21 anos, acabou por ser localizado e detido pela GNR. Agora, a Diretoria do Norte da PJ conseguiu deter mais um suspeito, um jovem de 23 anos, servente da construção civil. Os dois suspeitos estão referenciados por tráfico de estupefacientes.
O agora detido será apresentado a autoridade judiciária para aplicação de medidas de coação. Está indiciado dos crimes de sequestro, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, este último na forma tentada.