A PSP deteve um jovem, com 23 anos, por tráfico de estupefacientes, em Peniche. Numa banca tinha haxixe, liamba, MDMA e cocaína e estava na posse de cerca de mil euros em dinheiro. Apurou-se, ainda, que se encontrava com pena suspensa por idêntico crime.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado este domingo, a detenção ocorreu na quarta-feira, durante "um patrulhamento direcionado para a prevenção de fenómenos criminais latentes", que permitiu ver o suspeito em local conotado com o tráfico de droga.
Aquando da abordagem, o jovem tentou fugir, mas foi intercetado. Os agentes efetuaram diligências adicionais que culminaram "na deteção de uma banca com diverso material e substâncias ilícitas ocultas", apreendendo cerca de mil euros em notas, um moinho triturador, uma balança de precisão, 72 doses de haxixe, 20 de cocaína, 92 gramas de liamba e 12 de MDMA.
A PSP realça, ainda, que o detido tem antecedentes criminais "estando, inclusivamente, em cumprimento de pena de prisão, suspensa na sua execução, por crime idêntico: tráfico de estupefacientes".
Ouvido em Tribunal, ficou em prisão preventiva, podendo passar para prisão domiciliária "perante o cumprimento de determinadas medidas e obrigações".