A PSP deteve um jovem, de 22 anos, por posse ilegal de arma de fogo. A detenção ocorreu na freguesia das Águas Livres (Amadora), após uma perseguição a pé perto do Bairro Alto Cova da Moura. É, ainda, suspeito de ter participado nos tumultos ocorridos em 2024, durante os quais foram agredidos polícias.
Corpo do artigo
Os agentes efetuavam um patrulhamento noturno, na quarta-feira (25 de junho) quando avistaram dois homens a sair do bairro que, ao verem a viatura policial, fugiram de imediato, arremessando um objeto para uma zona de arvoredo.
Após uma perseguição, os polícias conseguiram intercetar um dos suspeitos e, no local para onde o objeto fora arremessado, a PSP recuperou uma arma de fogo, de calibre 6.35 mm, que tinha uma munição na câmara pronta a disparar e mais sete munições no carregador.
Além da arma, foi apreendida uma faca e outros elementos que o ligam aos tumultos ocorridos em 2024, que envolveram agressões violentas contra agentes da polícia.
O detido, que possui um vasto histórico criminal com diversos crimes de elevada violência, foi conduzido às celas do Comando Metropolitano de Lisboa para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial.