Quatro jovens com idades enter os 16 e os 19 anos foram detidos pela PSP de Lisboa por suspeita de roubo. O crime ocorreu na noite de 25 de junho e a vítima, um jovem de 19 anos, ficou sem cartão bancário e documentos pessoais.
Corpo do artigo
O jovem caminhava em direação a casa, em Alvalade, quando foi abordado pelos quatro suspeitos. Roderam-no, impediram que prosseguisse caminho e exigiram que tirasse tudo o que tinha nos bolsos. A vítima, temendo pela sua integridada física, obedeceu. Os assaltantes ficaram com o seu cartão bancário e documentos pessoas e foram-se embora.
Instantes depois, a vítima encontrou uma patrulha policial que por ali passava e que, após receber a denúncia do roubo, alertou outros meios policiais via rádio. "Na posse das características dos jovens, os Polícias da Divisão de Investigação Criminal, localizaram dois dos suspeitos nas imediações e que se deslocavam em bicicletas de aluguer (GIRA) vindo a apreender uma arma de fulminantes", descreve um comunicado da PSP.
A vítima foi ao local e, de imediato reconheceu os dois jovens como sendo parte do grupo de assaltantes. Entretanto, após diligências foi possível intercetar os restantes suspeitos que igualmente se deslocavam em bicicletas de aluguer. Estes dois últimos tinham na sua posse os documentos da vítima que também os reconheceu.
Foi possível apurar ainda que os mesmos suspeitos haviam haviam tentado efetuar outro roubo no mesmo local, sendo reconhecidos pela vítima.
Os detidos, com histórico criminal de vários roubos, foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, em sede de primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.