A PSP deteve duas jovens, com 19 e 20 anos, por furtarem diversas peças de vestuário e de cosmética de uma loja de um centro comercial, em Leiria. As suspeitas, que ainda agrediram a funcionária que as intercetou, estão referenciadas por furtos na Marinha Grande, Caldas da Rainha e Figueira da Foz.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu na terça-feira, dia 11 de junho, pelas 20.15 horas, após as duas mulheres terem furtado diversas peças de vestuário e de cosmética de um estabelecimento do centro comercial Leiria Shopping.
Foram intercetadas por uma funcionária quando saiam da loja e, ao serem confrontadas com o furto, uma das suspeitas agrediu a funcionária com uma forte bofetada na cara, que teve de ser auxiliada por vigilantes.
Segundo refere a PSP, esta sexta-feira, "as suspeitas estavam na posse de uma mala de grandes dimensões, onde transportavam diversos artigos furtados, dos quais haviam sido retirados os
sensores de alarme".
Os agentes apuraram, ainda, que possuíam artigos que furtados noutra loja do mesmo centro comercial e que as duas jovens já estavam referenciadas por outros ilícitos criminais da mesma natureza, em diversas zonas do país, nomeadamente na Marinha Grande, Caldas da Rainha e Figueira da Foz.
Às detidas foi aplicada a medida coação de Termo de Identidade e Residência, tendo o processo sido remetido para Inquérito.